Google intensifica pesquisas na área da saúde

O Google confirmou que está testando softwares desenvolvidos para Android e iOS capazes de retratar a saúde humana considerada ideal. O projeto, que recebeu o nome de “Study Kit”, trará dados médicos de milhares de pessoas para compor sua base; além dos apps, seria produzida uma extensão para o Chrome.

Um porta-voz do Google informou que o pacote não foi liberado antes porque a empresa estava trabalhando para tornar o compartilhamento de dados mais fácil e os serviços só estarão disponíveis para as pessoas que se inscreverem.

A empresa acredita que esse projeto possa ajudar médicos e pacientes a diagnosticar e tratar doenças como o câncer, por exemplo. O estudo começou ano passado, reunindo coleta de urina e lágrimas de 175 pacientes.

Vale lembrar que a Apple também criou um projeto semelhante, o ResearchKit, que permite que as organizações médicas tenham acesso aos dados de saúde dos usuários. A maior diferença seria que o projeto do Google pretende levantar uma definição de saudável a partir dos dados obtidos.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ