Google já criou formato de publicidade para apps de realidade virtual

À medida que o conceito de realidade virtual vai ganhando musculatura no mercado, as empresas começam a se perguntar quais serão as alternativas para monetizar aplicações do gênero. E o Google já trabalha em pelo menos uma ideia.

Na última quarta-feira, 28, a empresa anunciou que está realizando experimentos com a exibição de anúncios publicitários dentro de ambientes virtuais. "Desenvolvedores e usuários nos disseram que eles querem evitar experiências publicitárias em VR que sejam perturbadoras e de difícil aplicação", explicou a empresa, em um de seus blogs.

Com isso em mente, o Google criou um anúncio que tem o formato de um cubo interativo. Ele surge em meio à sessão e pode ser ativado com uma ação ou se a pessoa encará-lo por tempo suficiente. Uma vez que isso tiver acontecido, o cubo se desdobrará em um vídeo publicitário — que contará com uma opção para ser fechado.

"Nosso trabalho foca em alguns princípios-chave — formatos publicitários para VR devem ter fácil implementação por desenvolvedores, ser flexíveis o bastante para serem personalizados, e úteis e não intrusivos para usuários", comenta o Google.

A empresa diz já ter realizado testes com a ideia entre alguns de seus parceiros, tendo recebido "resultados encorajadores" pelas comunidades que consomem conteúdo em VR pelo Cardboard, no Daydream ou no Gear VR (da Samsung).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ