Google lança aplicativo de tarefas para Android e iPhone

O Google lançou um novo aplicativo para Android e iOS nesta quarta-feira, 25, que promete ajudar na organização pessoal. Batizado de Google Tarefas, o app permite que o usuário crie lista de afazeres e defina datas limites para a sua conclusão. Integrado com o Gmail e Agenda, o programa sincroniza as atividades entre diferentes dispositivos.

De forma geral, o novo aplicativo do Google é bastante semelhante a outros programas de gerenciamento pessoal, como o Wunderlist e o Todoist. Após logar com a sua conta, o usuário pode começar a criar suas tarefas, que podem contar com uma descrição e uma data para a conclusão. Além disso, o programa também permite a criação de subtarefas, o que pode ser usado como um passo a passo para as suas atividades.

Por enquanto, o aplicativo ainda é bem limitado em relação a outros concorrentes. Por exemplo, o usuário não pode definir um horário específico para a finalização de uma tarefa e nem criar afazeres recorrentes. Além disso, também não é possível anexar nenhum documento ou acrescentar mais detalhes como local, marcar contatos, entre outros.

ReproduçãoPor se conectar com sua conta do Google, o novo aplicativo sincroniza e permite a edição das suas tarefas na nova interface do Gmail. Para abri-las no navegador, basta procurar pelo ícone azul do app na barra lateral direita da tela. Ainda não há uma versão específica para a Web, mas o usuário já pode baixar gratuitamente o programa para Android e iPhone.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ