Google lança extensão que reativa atalho mais problemático do Chrome

No fim de julho, quando o Google acabou de vez com o atalho do Chrome que permitia voltar páginas usando o Backspace, a companhia teve de se comprometer a lançar uma extensão que reabilitasse a função para acalmar os descontentes. Pois essa extensão chegou.

A empresa colocou na Chrome Web Store uma ferramenta chamada “Go Back With Backspace”. Uma vez instalada, ela faz com que o navegador volte a se comportar como antes.

A tecla só não funciona para retornar à página anterior se o usuário estiver num campo de texto. E o Google avisou que ela também está desativada em páginas “chrome://“, como as de configurações e extensões.

Na época em que começou a falar sobre o fim deste atalho, o Google informou que ele dava mais dores de cabeça do que ajuda. “Para usuários que não entendem o [seu] comportamento (…), o que é a maioria dos usuários, a perda de dados é algo super frustrante e eles estão menos equipados para entender ou previnir suas frustrações”, afirmou um representante do Google.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ