Google lança mais um aplicativo de mensagens que você não vai usar

O Google é uma empresa gigante, e vários de seus produtos são usados por milhões ou, em alguns casos, bilhões de pessoas por dia. Porém, existe uma área em que a empresa nunca conseguiu acertar: os aplicativos de mensagens. E não foi por falta de tentativa, como prova o Supersonic, mais uma tentativa da companhia de tentar fazer alguma diferença neste mercado.

Exatamente. Agora além do Hangouts, do Allo e do Google, o Supersonic é mais uma tentativa para tentar roubar o espaço de gigantes como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Basta baixar o aplicativo, vinculá-lo à sua conta do Google e falar com os poucos amigos que passarão pelo mesmo transtorno de fazer o cadastro.

De um ponto de vista estritamente técnico, o Supersonic não é, no entanto, um aplicativo puramente do Google. Ele é publicado pela “Area 120”, que nada mais é uma divisão da companhia para incubar projetos experimentais de seus funcionários, sem vinculá-los diretamente ao nome Google.

A ideia do Supersonic é funcionar como uma espécie de walkie-talkie. Você manda uma mensagem de voz, e o serviço transcreve o que você disse acompanhado da gravação de áudio. Dependendo do que for enviado, o som pode ser transcrito com emojis e outras formas 

Na prática, o serviço substitui uma chamada de voz pela rede. A ideia é que, conforme você conversa com seu amigo, as mensagens de áudio sejam abertas em tempo real, consumindo menos dados do que uma chamada de WhatsApp, já que não precisa de uma conexão constante. O serviço também funciona para chamadas em grupo.

Como o Supersonic envolve a transcrição de áudio, ele ainda não funciona no Brasil, e nem mesmo é possível baixá-lo no Google Play. A julgar pelo fato de que menos de 500 pessoas instalaram o app na loja, é bem provável que o projeto seja cancelado antes mesmo de ser disponibilizado para outros idiomas. 

Via Android Central

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ