Google lança "Mapa do orgulho" para celebrar o amor LGBT

Em comemoração ao Fair Day, dia de comemoração ao orgulho gay na Austrália, o Google lançou uma ferramenta global que permite apoiar a causa LGBT e demonstrar apoio às pessoas.

"O Places of Pride é um mapa personalizado que dá à comunidade LGBT um local para comemorar e recordar suas histórias, memórias e momento, marcando suas localizações no mapa com um pin", explica a Patrick Hofmann, da equipe do Google Maps de Sydney .

Reprodução

No mapa, o usuário pode inserir um marcador em qualquer lugar que tenha experimentado ou sentido orgulho. "Quer seja onde você saiu para encontrar seus amigos, conheceu seu parceiro ou realizou alguma ação de diversidade para sua comunidade", afirma o Google.

"As pessoas comuns em todo o mundo se apaixonam, compartilham um beijo, ou saem do armário, e os lugares onde estes momentos significativos ocorrem tornam-se memórias de carinho", explica Hoffman.
Apesar de a ação só estar disponível na Austrália, há alguns pins em outras partes do mundo, onde australianos tiveram boas experiências.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ