Google lança 'Music Lab' com brincadeiras viciantes com áudio e música

O Google lançou mais um experimento divertido para o Chrome. Estes experimentos, normalmente criados para mostrar as capacidades dos navegadores modernos, normalmente trazem alguma brincadeira, jogo ou outros tipos de interatividade. O projeto mais recente se chama “Google Music Lab”, e o nome é autoexplicativo.

O laboratório traz uma série de brincadeiras com música e áudio para demonstrar a Web Audio API e outras tecnologias abertas recentes que permitiram estas funções sem a necessidade de um plugin. O site também é parte de um esforço do Google para incentivar a música nas escolas dos Estados Unidos, com o objetivo de mostrar como a tecnologia pode facilitar o ensino de música.

Independente de você querer ou não aprender mais sobre música, o Google também colocou em prática sua capacidade de criar animações incríveis, então, se você só sabe fazer barulho, pelo menos será um barulho visualmente atraente.

Entre os experimentos há um espectrograma interativo, que permite a visualização de vários sons da vida real, um oscilador com simpáticas figuras geométricas, uma brincadeira com ritmo e percussão, um pianinho que permite visualizar as ondas sonoras.

Para explorar mais as brincadeiras do Music Lab, basta clicar neste link.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ