Google vai ensinar crianças a programar

O Google está lançando nesta semana o 'Project Bloks', um projeto envolvendo hardware e brinquedos para ensinar codificação às crianças. Com o projeto, qualquer pessoa pode ter acesso a uma plataforma de hardware aberta para criar experiências de aprendizado para as crianças.

O Project Bloks é dividido em três componentes básicos: Brain Board, Base Boards e Pucks.

O Brain Board é o cérebro do processo, abrigando uma unidade de processamento principal e fornecendo energia e conectividade Wi-Fi e Bluetooth para todo o sistema. As Base Boards são peças modulares que podem ser conectadas ao cérebro, criando diferentes fluxos de programação. Cada Base Board possui um sensor que recebe instruções dos Pucks.

Todas as instruções e orientações para a programação serão dadas pelos Pucks. Eles indicação funções como ligar e desligar, subir ou descer entre outras, além disso, os Pucks podem ser programados para algumas funções. Eles podem ser feitos com quase qualquer tipo de material, mantendo um baixo custo do projeto.

O Project Bloks é uma colaboração do Google com a Universidade de Stanford e é baseado em uma tecnologia chamada programação tangível, que prega o ensino de programação de modo físico e colocando em prática as ações. Educadores, colaboradores, pais e pesquisadores de todo o mundo que desejem participar do projeto podem se inscrever aqui

Via TNW e Engadget

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ