Google lança três apps para aplicação de efeitos em fotos e vídeos

O Google lançou uma leva de aplicativos para efeitos em fotos e vídeos. Os apps fazem parte de um programa que a empresa chama de “appsperiments”, que são aplicativos pequenos, com uma função direta e experimental.

O primeiro dos aplicativos é o Storyboard, que por enquanto é limitado ao Android. Após o usuário selecionar um vídeo armazenado no aparelho, o app seleciona seis quadros mais interessantes e aplica um filtro inspirado em histórias em quadrinhos. Há vários tipos de filtros, bastando apenas deslizar o dedo de cima para baixo para ver as opções; segundo o Google há 1,6 trilhões de combinações possíveis.

Em seguida, o Selfissimo!, com ponto de exclamação no final mesmo, disponível no Android e no iOS. A ideia do aplicativo é servir como as antigas cabines fotográficas. A ideia é pressionar o botão para iniciar a sessão de selfies e fazer poses diante da câmera; a cada nova pose, um novo clique. Enquanto você estiver se movendo, o smartphone não vai fotografar.

Por fim, o Scrubbies é exclusivo para o iOS. A ideia do app é permitir a edição rápida de vídeos para criação de loops, apenas deslizando o dedo. Você pode rebobinar ou avançar o vídeo à sua vontade, com mais liberdade do que os boomerangs do Instagram, por exemplo.

Segundo o Google, esses são apenas os primeiros “appsperiments”, então é provável que vejamos mais aplicativos menores e direcionados com recursos experimentais saindo no futuro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ