Google libera recurso para carregamento acelerado de páginas em celulares

O Google passou a disponibilizar suas páginas aceleradas para os resultados de pesquisas feitas em dispositivos móveis. Desde o começo do ano o Google já estava trabalhando com resultados acelerados a partir da sua plataforma Accelerated Mobile Pages (AMP), que visa ajudar a navegação móvel.

Agora, não só os resultados ‘Top Stories’ contarão com o recurso que acelera seu carregamento, mas uma grande parte do conteúdo disponibilizado no buscador. Além de economizar tempo, a plataforma AMP economiza o pacote de dados do smartphone, uma vez que elas demandam de menos dados para carregar.

Com a AMP, o tempo médio d carregamento de uma página é de um segundo e usa cerca de dez vezes menos dados que a versão comum de um site, de acordo com o Google. As páginas com a tecnologia AMP contarão com um ícone sinalizando. A plataforma funciona de forma semelhante ao Instant Articles do Facebook.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ