Google Maps agora descobre seu destino e sugere rotas; baixe atualização

A recém-lançada versão 9.19 do aplicativo do Google Maps inclui uma nova função chamada "driving mode" (modo direção). Com ela, o aplicativo consegue analisar a posição atual e o histórico de viagens do usuário para prever aonde ele está indo, e ir dando sugestões de trajeto e notificações de trânsito ao longo do caminho. 

De acordo com o The Verge, o sistema de análise de dados da nova funcionalidade é semelhante ao dos cards do Google Now (que sugerem locais, lojas e restaurantes com base nas preferências e posição do usuário). A ideia da atualização é eliminar a necessidade de se estabelecer de antemão um destino para que o aplicativo ofereça opções de trajeto.

Embora a nova funcionalidade esteja disponível para todos os dispositivos compatíveis, o procedimento para ativá-la é diferente entre os smartphones diferentes, provavelmente por causa de um bug, segundo o Android Police. Uma vez ativada, para acessá-la basta abrir o menu lateral do aplicativo (por meio do ícone com três linhas horizontais), ir em "Configurações" e depois em "Configurações de navegação".

Como a atualização é recente, ela ainda pode demorar algum tempo até ser disponilizada por meio da loja do Google. Usuários que queiram ter acesso à novidade podem baixar o arquivo .apk e instalá-la manualmente por aqui (ou, na versão 64-bits, por aqui

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ