Google Maps agora encontra vagas para estacionar o carro

Anunciado em janeiro deste ano, o recurso do Google Maps que mostra quão difícil é encontrar vagas para estacionar em determinadas regiões chegou ao Brasil. Tanto para quem usa o app no Android quanto para quem o tem no iPhone.

A empresa informou nesta terça-feira, 29, que usuários de 25 cidades fora dos Estados Unidos passarão a ver ícones que mostram se é fácil, moderado ou difícil encontrar lugar para parar o carro em seus destinos. Dentre as escolhidas estão São Paulo e Rio de Janeiro.

Para usar a novidade, basta indicar o destino e pedir para que o aplicativo indique uma rota. Na página de resultados, será mostrado um ícone correspondente ao grau de dificuldade, que é calculado com base em dados coletados pela empresa pelos apps de várias pessoas.

Mas mais novidades estão por vir. Em 25 cidades dentro dos Estados Unidos, o Google começou a testar um sistema que permite a donos de aparelhos com Android procurar por vagas específicas próximas ao destino.

Essas pessoas só precisam pedir ajuda ao Google Maps, que mostrará uma lista com garagens e vagas estacionáveis naquele região. Basta então escolher uma das opções e ela será automaticamente adicionada ao caminho — o Google vai até mostrar direções a pé da vaga até o destino final.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ