Google Maps agora mostra carros da Uber na sua região

Desde o ano passado já é possível pedir carros da Uber ou de apps de táxi, como o 99, diretamente do Maps, aplicativo de localização do Google. A partir desta semana, será possível até visualizar os carros da empresa selecionada na sua região pelo mesmo Maps.

Ao selecionar uma rota e escolher a opção que mostra serviços de transporte terceirizados, o Maps não vai mais se limitar a mostrar apenas uma estimativa do preço da viagem com um Uber, por exemplo. Com o update liberado nesta semana para Android e iOS, é possível visualizar a oferta de carros no seu local.

Em breve, o app deve permitir que os usuários peçam carros, façam o pagamento e acompanhem seus trajetos unicamente pelo Maps, sem precisar abrir o app da Uber ou mesmo instalá-lo no celular. Esse recurso, porém, ainda está em fase de testes e não foi liberado na mais recente atualização.

Além disso, o Google promete mostrar informações sobre seu caminho e seu destino, como trânsito, menus de restaurantes, horários de funcionamento, opiniões de quem já frequentou e fotos do local, entre outros detalhes, também pelo Maps. A ideia é que o aplicativo seja sua principal forma de planejar viagens pelo celular, de acordo com o Google.

Via Google

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ