Google Maps agora permite navegar sem internet

Uma atualização para Android do Google Maps lançada nesta terça-feira, 10, vai permitir que o usuário salve mapas offline e acione a navegação curva a curva sem a necessidade de conexão. A novidade foi anunciada pela companhia em maio deste ano e estará disponível, gradualmente, para os dispositivos até o dia 17 de novembro.

Veja como usar na imagem abaixo:


Displaying Brazil Offroad GIF.gif

Como funciona?

O usuário pode baixar um mapa de até 2,5 GB, ou 50 km². Depois, basta nomear a área, que fica salva em 'Áreas Offline'. Sempre que houver um problema de conexão, o app acessará automaticamente o mapa salvo. Se preferir, o usuário pode desativar os dados e prosseguir com a navegação.

Como já adiantamos, será possível ainda fazer a pesquisa por lugares, contando com o recurso de autocompletar. Ao encontrar um restaurante ou museu, dá para ver horário de funcionamento e avaliações relacionadas ao local.

Os mapas salvos ficam disponíveis por até 30 dias, mas é possível renovar o período ao realizar uma atualização no mapa. Por enquanto, o recurso estará disponível somente nas rotas traçadas para carros.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ