Waze e Google

Google Maps começa a incorporar recursos do Waze

Marcelo Gripa 20/08/2013 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dois meses depois de pagar US$ 1 bilhão pelo Waze, o Google começa a adicionar recursos aos seus mapas. As versões para iOS e Android mostrarão em breve notificações de acidentes, obras e outros contratempos que possam atrapalhar a vida do motorista. O aplicativo de tráfego israelense, por sua vez, oferecerá a ferramenta de busca da companhia e o acesso às imagens do Street View.

Quando o martelo foi batido, decidiu-se que as equipes manteriam operações separadas para resguardar as características das duas plataformas. Agora, com a integração das funcionalidades, os usuários do Maps devem tornar mais ativa a comunidade colaborativa do Waze que avisa sobre os problemas de trânsito nas cidades. "Acho que o impacto vai ser grande", prevê Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps. Ao contrário do que acontece no serviço israelense, os autores das informações repassadas não serão creditados no sistema do Google.

Os colaboradores do Waze poderão contribuir com relatórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Perú, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Segundo McClendon, a ferramenta recém-comprada continua focada em alimentar a comunidade e a ajudar as pessoas a se deslocarem. Já o Maps trabalha para aumentar a exploração de locais e coletar mais imagens.

Com: AllthingsD.

 

Google Maps waze
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você