Google Maps deve ganhar recursos interessantes; conheça

O Google Maps deve receber em breve três novos recursos para facilitar a viagem do usuário. De acordo com o site BGR, a atualização permitirá usar o aplicativo para compartilhar destinos, criar atalhos e até a possibilidade de acessar o histórico de localização por meio de qualquer dispositivo logado com a mesma conta Google.

Pelo Maps, o usuário poderá enviar mensagens a quem desejar informando sua localização aproximada e estimativa de chegada ao destino. O app enviará também informações sobre a condição do trajeto (congestionamentos ou acidentes, por exemplo).

A segunda novidade é a possibilidade de criar atalhos no mapa, indicando pontos como "trabalho", "casa dos pais", entre outros. Depois, é possível criar um atalho na tela inicial que, quando clicado, abre o aplicativo e traça uma rota da localização atual até o destino.

O histórico de localização exibe um mapa com todos os locais onde o usuário já passou. É possível visualizá-lo usando qualquer dispositivo conectado com a mesma conta Google do que o aparelho que se deseja "rastrear". Um recurso semelhante atualmente funciona na versão para desktop do serviço, mas ela vem desabilitada por padrão.

Ainda não há confirmação sobre os novos recursos e previsão de quando eles devem ser disponibilizados.

Via Ubergizmo e BGR

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ