Google Maps ganha 'adesivos' para usuário customizar pontos de interesse

O Google quer tornar seu aplicativo de mapas um pouco mais colorido e descontraído. O Google Maps acaba de ser atualizado com um novo recurso que permite ao usuário adicionar adesivos - ou "stickers", como a empresa chama - a pontos de interesse no mapa. A novidade, por enquanto, é exclusiva para Android.

Todos os endereços salvos no Maps podem ganhar um dos 24 adesivos disponíveis atualmente. O usuário pode inserir um sticker de um castelo para ilustrar o endereço salvo como "casa" no app, ou o de um prédio no endereço marcado como "trabalho", por exemplo.

Com isso, o Google também incentiva o usuário a marcar mais endereços, como sua academia, seu restaurante favorito e casa de amigos, entre outros pontos de preferência. É também desse modo que a empresa pretende aprender mais sobre os hábitos e caminhos do usuário para que possa oferecer mais dicas de trânsito e clima pelo Google Now.

Via Google Maps Blog

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ