Google Maps ganha recurso 'Modo de Direção'

O aplicativo Google Maps para celulares Android ganha uma nova função a partir de sua última atualização. Agora os usuários poderão usufruir do Modo de Direção, uma funcionalidade que permite ao aplicativo tentar adivinhar o trajeto que será percorrido pelo usuário de acordo com o histórico de navegação GPS e oferecer a melhor rota.

O app grava locais que o usuário visita com frequência, tais como o escritório do trabalho e a sua própria residência. Assim, ao ser ativado, o app exibe as opções de trajeto para que o usuário possa escolher o melhor caminho a seguir, levando em conta sua posição geográfica e os endereços memorizados na pelo programa.

Para utilizar o Modo de Direção, basta abrir o Google Maps e navegar até o menu lateral clicando no ícone mostrado abaixo. Depois disso, clique em “Começar a dirigir”.

A novidade é nova por aqui, mas já estava em funcionamento desde o começo do ano na Europa, Estados Unidos e Canadá. Com ela, o programa passa a se tornar um concorrente mais forte para o Waze.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ