Google Maps ganha recurso que ajuda amigos a se encontrarem no meio da multidão

O Google anunciou uma atualização do Google Maps que pretende ajudar o usuário a encontrar seus amigos quando eles estiverem por perto. O novo recurso vai permitir que uma pessoa compartilhe sua localização com outra pessoa, o que pode ser uma grande ajuda em aglomerações.

A apresentação do novo recurso aconteceu em evento do Google em São Paulo, e a previsão é que ele comece a funcionar a partir da próxima atualização, que deve acontecer nos próximos dias.

O funcionamento é simples. O usuário verá uma lista de contatos, com quem poderá compartilhar a sua localização. Ao contrário do que fazem aplicativos como o WhatsApp e Facebook Messenger, a posição da pessoa passa a ser mostrada em tempo real, poupando a necessidade de ter que ficar abrindo o app a cada instante para enviar uma nova mensagem atualizando a localização.

O destinatário também terá a opção de compartilhar a sua posição. Assim, é gerado um mapa que atualiza a localização das duas pessoas em tempo real, o que vai facilitar bastante que elas se encontrem.

Luiz André Barroso, vice-presidente de engenharia para o Google Maps, observa que o recurso pode ser muito útil para resolver uma situação muito comum no Carnaval brasileiro, em que grupos de amigos penavam para se encontrar no meio da multidão dos blocos.

Mais do que uma conveniência, o recurso também tem uma função de segurança pessoal. Usuários que possam estar se sentindo inseguros poderão compartilhar sua localização com amigos e familiares para que, no pior dos casos, é mais fácil enviar ajuda.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ