Logo Olhar Digital

Google Maps ganha recurso que simula GPS

Redação Olhar Digital 30/11/2007 10h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Programa permite ao usuário se localizar em um mapa da cidade usando apenas o sinal do celular

O Google anunciou hoje uma nova versão do Google Maps for Mobile, seu software de mapas para PDAs e Smartphones baseados nas plataformas Windows Mobile e Palm OS. O principal destaque é o recurso My Location, que permite a um usuário descobrir sua localização em um mapa da cidade mesmo que o aparelho não seja equipado com um receptor GPS: o software faz a triangulação do sinal das torres de telefonia celular mais próximas para determinar a localização, com precisão de cerca de 4 quilômetros.

 

No momento, o novo recurso só funciona em algumas cidades da América do Norte, mas deve expandir em breve para Europa e Ásia. O Google Maps já tem integração com o receptor GPS em alguns aparelhos, e é capaz de usar uma conexão Wi-Fi para baixar mapas e fotos de satélite. O programa pode ser baixado gratuitamente em http://www.google.com/gmm

 

Celulares GPS Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você