Google Maps para iOS agora fala como está o trânsito ao vivo

O Google Maps para iPhone ganhou uma atualização na última quinta-feira, 5. Entre as novidades, o aplicativo passa a dar alertas sonoros sobre o trânsito em tempo real. Antes de iniciar uma rota, ele faz um resumo falado de como o trânsito está no caminho escolhido e qual é o tempo estimado considerando esses fatores.

Além desse resumo, ele fala, durante a trajetória, se congestionamentos se formaram ou se aconteceram acidentes no caminho após o resumo já ter sido feito. Dessa forma, o usuário pode usar o serviço sem ter que ficar olhando a todo o momento para o smartphone.

Entre os objetivos da mudança estão fazer com que o uso do Google Maps fique mais fácil e aumentar a segurança do motorista que, com os avisos em voz, pode prestar atenção no trânsito e não no celular.

A versão 4.12.0 do Maps para iOS já está disponível na App Store e traz também outras novidades, como um processo mais simples para o usuário colocar estabelecimentos na barra lateral de navegação.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ