google maps

Google Maps agora permite medir distância entre pontos no mapa

Caroline Rocha, editado por Renato Santino 09/07/2014 12h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google liberou uma atualização do Google Maps para desktop. Agora, utilizando a versão para web do serviço, é possível traçar um caminho manualmente e medir a distância dele. Até hoje, não era possível fazer traçar uma linha reta entre dois pontos

Para usar o recurso, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar do mapa e selecionar o item “Medir distância”. Selecione o local de saída e o destino para ter uma ideia do trajeto percorrido. Dá para inserir também paradas adicionais, o caminho de volta e outros ajustes por meio de cliques no mapa.

Se preferir, o usuário consegue também arrastar a linha das rotas traçadas para, por exemplo, alinhá-la a alguma estrada. Além de ser útil para as tradicionais viagens de carro, o Maps agora pode ser utilizado para planejar tarefas mais corriqueiras, como uma corrida matinal. 

Via The Next Web 

Google Google Maps
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você