Google Maps

Google Maps terá recurso para o Carnaval e nova função de privacidade

Maria Dourado, editado por Daniel Junqueira 15/02/2019 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aplicativo vai adicionar 'Eventos pessoais' e apagar automaticamente o Histórico de Localização

O Google Maps começou a testar alguns novos recursos em sua mais recente versão beta no Android. A versão 10.10 do aplicativo de mapas começou a testar, entre diversas outras coisas, um recurso já pensando no Carnaval, além de novidades bem úteis para fins de privacidade.


Desde a CES 2019, o Google Maps ganhou recursos como limites de velocidade, inclusive na velocidadede de alertas de câmera, além de tornar o recurso de Assistente oficial. Agora, o Maps 10.10 está em versão beta com a nova configuração Eventos pessoais, além de facilitar a exclusão automática do Histórico de Localização e muito mais.

Confira as novidades que estão chegando na ferramenta de navegação:

-> Google Maps: confira um guia completo para usar os principais recursos!

Histórico de Localização deletado automaticamente

A localização é provavelmente o dado mais sensível gerado por usuários e dispositivos hoje. O Google Maps já tem as opções: "Excluir todo o Histórico de Localização" ou "Excluir o Histórico do Local".

A versão 10.10 revela um esforço para que seja possível "excluir automaticamente o Histórico de Localização" continuamente — os usuários não precisariam configurar isso manualmente no menu "Conteúdo pessoal".

Eventos Pessoais

Enquanto isso, o menu “Conteúdo pessoal” terá uma nova configuração denominada "Eventos pessoais" — já ativa na versão 10.10. Quando o usuário escolher ativar esse recurso, o Google Maps exibirá "anotações de mapa e sugestões de viagem”, do Google Agenda, e reservas no Gmail. Os "recursos personalizados", quando desativados, serão removidos e invisíveis ao interagir com o mapa. Outras preferências como "Seu mapa", que permite ter endereços dos Contatos do Google, e "Rotas regulares" também estarão presentes.

Viva o Carnaval

O Google está se preparando para o Carnaval, com a possibilidade de personalizar a seta de orientação no modo de navegação. Em vez de diferentes tipos de veículos — o que acontece no iOS —, parece que você poderá “personalizar seu próprio float”. O recurso deve ser restrito à América do Sul quando lançado.

Etapas de navegação

O Google Maps 10.10 permitirá que os usuários visualizem previamente e iniciem apenas a primeira ou a última etapa de uma viagem. Não está claro como o aplicativo definiria o início ou o fim de uma jornada, mas isso poderia estar relacionado à adição de paradas durante a navegação.

Como atualizar?

Segundo o 9To5 Google, é possível se inscrever no programa beta do Google Maps aqui ou acessar a listagem da Play Store no Android — e rolar a tela para baixo. A versão beta mais recente do Google app é lançada imediatamente quando está disponível.

Google Google Maps Geolocalização eventos atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você