Google marca evento de lançamento do Pixel 2

Os novos Google Pixel já têm data para serem apresentados: dia 4 de outubro. É o que revela um vídeo-convite publicado pelo Google nesta quinta-feira, 14. Os smartphones devem contar com o Android Oreo puro, ficha técnica poderosa, câmera dupla e corpo sensível a “apertões”.

Embora o vídeo publicado pelo Google não mencione diretamente o lançamento do Pixel, o tema abordado indica a chegada dos novos telefones. Na publicação, há perguntas como “o que tem de errado com a bateria do meu celular?”, “por que meu smartphone está sempre sem espaço?”, entre outras. A empresa indica que a resposta virá no dia 4 de outubro, que marca exatamente um ano de lançamento da primeira geração.

Rumores indicam que o Pixel 2 chegará novamente em versão menor e na XL, com tela gigante. Além disso, o smartphone do Google pode ganhar câmera dupla, como as do iPhone 7 Plus, um par potente de alto falantes, laterais sensíveis a força, como as do HTC U11, e atualizações no processador, memória RAM e armazenamento.

Os novos smartphones do Google podem ganhar uma atualização do Android Oreo, com numeração 8.1, turbinada com recursos exclusivos e funções adicionais para o Google Assistente. No entanto, há um ponto que pode desagradar os consumidores: a provável retirada da entrada de fones de ouvido de 3,5 mm (P2). Isso pode soar estranho, uma vez que o Google deu uma alfinetada na Apple em 2016 justamente por essa remoção.

Por enquanto, não há muitas indicações se o Google pretende lançar outros produtos além dos telefones no evento do dia 4. No entanto, é possível que vejamos algumas novidades como um novo laptop Chromebook Pixel e uma versão menor da caixa de som Google Home. Por fim, é possível que produtos como DayDream VR e Chromecast recebam alguma atenção.





RECOMENDADO PARA VOCÊ