Google muda seu logotipo e adota fonte diferente depois de 16 anos

Depois de anos, o Google reformulou seu logotipo. A empresa, que sempre fez algumas mudanças pequenas em sua marca emblemática, trocou completamente a fonte do seu logo, mas manteve o clássico esquema de cores.

O vídeo divulgado pela empresa destaca o alcance e a evolução da ferramenta de buscas desde seu lançamento e os outros grandes ramos em que a companhia investiu nos últimos anos, incluindo mapas, o Android, o Gmail, entre outros.

 

Segundo a empresa, a nova identidade visual que reflete a nova realidade “onipresença” do Google na vida conectada e “mostra quando a a ‘mágica’ do Google está trabalhando para você, mesmo nas telas mais pequenas”.

O Google lembra que o logotipo e a marca originais foi criada em uma era para apenas uma página no browser no desktop. A nova identidade deve representar a integração entre dispositivos e métodos de inputs diferentes, incluindo o toque, a digitação e a fala.

Como o vídeo deixa claro, o logotipo da empresa está em constante mudança desde que a empresa foi criada, mas desde 1999 não havia uma mudança tão grande. Foi quando a empresa optou por uma fonte mais limpa e decidiu manter as quatro cores que simbolizam a companhia. Agora, não só o logo mudou, mas o pequeno "G" também foi reformulado.

Veja no vídeo abaixo a evolução do logo do Google:

 

We’ve changed a lot over the last 17 years, and today we’re changing things up again... g.co/evolve

Posted by Google on Tuesday, September 1, 2015

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ