Google Now é flagrado dando dica para baixar cópia pirata de 'Deadpool'

O Google Now é uma ferramenta útil, que mostra aos usuários informações antes mesmo que eles tenham que pesquisá-las, reunindo cards com previsão do tempo, sugestões de trajeto até a sua casa e resultados de jogos de futebol. Às vezes, o serviço avisa quando seus sites favoritos são atualizados.

Qual não foi a surpresa de um usuário ao abrir o Google Now e percebeu que o serviço estava dando uma sugestão de link para baixar o filme ‘Deadpool’ pirateado. A imagem abaixo foi capturada por um leitor do site TorrentFreak, sugerindo um método alternativo (leia-se pirata) para assistir ao filme.

Reprodução

O card em questão diz ter aparecido para a pessoa com base no interesse dela pelo filme, espremido entre notícias do site britânico The Guardian e do New York Post. Muito provavelmente, o usuário já deveria estar pesquisando sobre como baixar o filme ilegalmente, mas, independentemente do motivo, a apresentação do card pega mal para o Google.

A empresa é uma das mais visadas pelos grupos detentores de direitos autorais. O buscador da empresa é bombardeado com 2 milhões de solicitações de remoção conteúdo vinculado a pirataria POR DIA. Ao que parece, o filtro do Google Now não parece ser tão eficiente, ou não houve tempo para os estúdios responsáveis marcarem aquela publicação como irregular.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ