Google oferece internet de 5 Mbps grátis em 4 cidades dos EUA

O Google agora oferecerá internet grátis para algumas casas nos Estados Unidos, por meio de seu serviço de fibra óptica, o Fiber. O programa será lançado em quatro cidades em que o serviço já está atuante.

A ação é parte do ConnectHome, um projeto do governo federal do país, para beneficiar as pessoas mais pobres, que dependem dos programas de habitação. O objetivo é levar a internet para 28 comunidades espalhadas pelos Estados Unidos.

O Fiber está disponível em 8 cidades americanas, mas apenas quatro delas estão dentro do projeto do Departamento de Moradia e Desenvolvimento Urbano: Atlanta, Durham, Nashville e Kansas City.

Apesar de utilizarem a infraestrutura de fibra óptica do Google Fiber, quem decidir fazer parte do programa não terá acesso à velocidade de 1 Gbps que é uma bandeira do serviço. Haverá uma restrição de no máximo 5 Mbps a quem optar pelo plano gratuito, o que já é melhor do que a média de velocidade de internet brasileira.

Este plano básico será oferecido sem mensalidade e sem taxa de instalação. Contudo, o Google também afirma que a qualquer momento o usuário pode decidir fazer o upgrade de sua conexão para a opção completa, que custa US$ 70 ao mês, com a velocidade de 1 Gbps.

Via The Next Web 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ