Google

Google passa a destacar textos longos nas buscas

Kaluan Bernardo, editado por Marcelo Gripa 07/08/2013 15h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou nesta quarta-feira, 7, que irá destacar “artigos aprofundados” nos resultados das buscas. Segundo a companhia, apesar de a maioria buscar conteúdos superficiais, 10% do público clica em textos longos sobre determinados assuntos.

“Estou feliz em ver que as pessoas continuam a investir seus pensamentos em conteúdos aprofundados que continuarão relevantes por meses ou até mesmo anos após serem publicados”, explica Pandu Nayak, do Google.

Reprodução 

A empresa não esclareceu como vai separar os “artigos aprofundados” nem o tamanho mínimo dos textos, mas avisou aos produtores de conteúdo que o material precisa seguir orientações específicas para ganhar espaço nas buscas. Segundo a companhia, os resultados são ordenados por "algoritmos baseados em sinais que procuram por alta qualidade e conteúdo profundo”. 

Google seo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você