google play

Google passa a ter pessoas para aprovar apps no Google Play

Redação Olhar Digital 17/03/2015 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou nesta terça-feira, 17, uma mudança importante na forma como os aplicativos são avaliados na loja Google Play. A empresa terá uma equipe de especialistas que serão responsáveis por dar o aval para a distribuição de apps na loja.

Atualmente, a empresa tem apenas uma série de algoritmos que escaneiam o conteúdo enviado por desenvolvedores para descobrir se há vírus, ou qualquer tipo de software malicioso. A mudança estratégica é importante e torna a loja um pouco mais fechada, parecido com o que acontece na App Store, da Apple.

O Google, no entanto, promete que isso não mudará a agilidade com que os apps são publicados, no entanto. O comunicado da empresa diz que ela continuará ajudando desenvolvedores a lançar seus produtos em apenas algumas horas após a inscrição, sem necessidade de espera de dias ou semanas.

Segundo a empresa, a prática já está valendo, e não foram observadas mudanças perceptíveis no processo de lançamento de novos aplicativos por desenvolvedores.

A medida deve servir para filtrar um pouco um dos males do Google Play que são clones de aplicativos. É muito comum na loja encontrar cópias idênticas de outros apps originais que fazem sucesso.

O Google também planeja melhorar a transparência da loja, oferecendo mais detalhes na página de status de publicação, que mostrará os motivos por um app ter sido rejeitado ou suspenso. Ele também poderá reparar os problemas e reenviar seu aplicativo em casos de violações menores dos termos do Google Play.

Aplicativos Google Android Smartphones Google Play
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você