Google punirá sites com grandes anúncios para instalação de apps

Sites com anúncios enormes, que pedem que você faça o download do aplicativo deles e que não permitem que você veja, imediatamente, o conteúdo da página, passarão a ser punidos pelo Google. O castigo será aplicado a partir do dia 1° de novembro e consiste em um lugar baixo no rankeamento feito por ele nas buscas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 1°, junto com o lançamento de um teste que mede se um site é ou não "mobile-friendly" (ou seja, se a sua visualização em dispositivos móveis é boa). Os sites que escondem uma quantidade significativa de seu conteúdo quando feita a transição para a sua página perderão seu status de "mobile-friendly" e cairão no ranking.

Isso acontecerá apenas com os pop-ups que ocupam uma quantidade significativa de conteúdo do site. Os que tem banners standart, que ocupam bem menos espaço, não serão afetados.

Segundo o Google, isso está errado e será passível de punição



Isso, no entanto, é aceitável:

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ