Google patenteia caixa com rodas para receber encomendas de drones

Uma patente concedida hoje ao Google Pela Unites States Patent and Trademark Office (USPTO, escritório de patentes e marcas registradas dos EUA) mostra uma caixa com rodas que é capaz de se comunicar com drones de entrega para receber produtos enviados por esse meio. 

O projeto detalhado na patente é um complemento aos drones de entrega que a empresa está desenvolvendo sob o nome de Project Wing. Segundo o documento, trata-se de um "receptáculo de entregas", voltado para receber produtos.

A caixa usa sinais infravermelhos para se comunicar com os drones quando eles chegam perto dela. Com essa comunicação, os dispositivos se "guiam" um em direção ao outro para que a entrega seja depositada de maneira segura na caixa. Após receber o pacote, a caixa poderia então se mover para esperar o usuário em algum outro local. 

Além do Google, a Amazon é outra empresa que vem avaliando a possibilidade de usar drones de entrega. Anunciados em dezembro de 2013, os drones da empresa já estão autorizados para operar nos Estados Unidos e conseguem levar encomendas de até 25 quilos a quase 100 quilômetros por hora.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ