YouTube ganha recurso de doação direto dos vídeos

O Google anunciou nesta semana um recurso que permite que os usuários do YouTube criem um 'cartão de doação' aos seus vídeos para arrecadarem dinheiro para alguma causa sem fins lucrativos.


Reprodução

O recurso aparece quando alguém clica no botão de informação de algum vídeo e partir dele os usuários podem realizar as doações diretamente de maneira simples. Basta selecionar o valor e fazer o pagamento através de um cartão de crédito.



Usuários de vários países podem fazer as doações e as entidades recebem 100% do valor doado, uma vez que o Google cobre os gastos com processamento. Até agora cerca de 1,8 milhões de ONGs estão disponíveis para receber doações.



Apesar de algumas instituições já contarem com o sérvio em seus vídeos, a partir desta semana qualquer usuário pode escolher alguma causa para vincular ao seu conteúdo que for postado. De acordo com o The Next Web, um próximo passo para o YouTube será permitir a inclusão de ONGs de fora dos EUA no recurso.


Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ