Google Photos comemora 1 ano com 200 milhões de usuários mensais

O Google Photos comemora nesta segunda-feira, 30, seu primeiro aniversário. De acordo com o Google, neste período o serviço criou 1,6 bilhão de animações e liberou 13,7 petabytes de armazenamento aos usuários. A categorização automática também atingiu números altos: 2 trilhões de classificações e 24 bilhões de selfies. Atualmente, o serviço conta com 200 milhões de usuários mensais.

Para comemorar o aniversário, a empresa listou alguns e dicas que podem ajudar a utilizar o serviço. Confira:

Reprodução

1. É possível pesquisar mais de uma coisa de cada vez. O Google Photos permite a pesquisa de duas pessoas, pessoas e lugares, pessoas e coisas, lugares e coisas, entre outros. Basta digitar as palavras-chave na busca, por exemplo, "mamãe e papai".

2. Recupere espaço convertendo suas fotos. Em photos.google.com, mude de "qualidade original" para "Alta qualidade". A alteração pode liberar armazenamento no serviço.

3. É possível pesquisar usando emojis para encontrar fotos correspondentes a ele.

4. Encontre fotos adicionadas recentemente em photos.google.com clicando em "Mostrar mais" e "Recentemente adicionadas".

5. Crie um álbum compartilhado para a família. Cada vez que um membro adicionar uma nova foto, todos receberão uma notificação.

Confira todas as dicas do Google aqui.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ