Google Photos passa a permitir comentários em álbuns compartilhados

O Google Photos, aplicativo de gerenciamento e compartilhamento de fotos do Google, ganhará duas novas funções graças a uma atualização que começa a ser disponibilizada hoje para Android e iOS. A primeira delas permitirá que usuários façam comentários sobre álbuns que tenham sido compartilhados com eles.

Álbuns compartilhados permitem que um usuário mostre fotos tiradas em seu dispositivo a seus amigos sem necessidade de enviá-las uma por uma, já que o Google Photos as armazena na nuvem. Eles também permitem que diferentes usuários contribuam suas fotos individuais para o álbum. A atualização permitirá que os usuários conversem sobre o álbum que criam juntos. 

Um dos resultados da atualização será dar um aspecto mais social ao Google Photos, o que é uma aposta interessante: um dos principais "concorrentes" do aplicativo é o Facebook Moments, que oferece um serviço semelhante, mas se integra com a rede social de Mark Zuckerberg - o que lhe dá um poderoso diferencial.

Sugestões inteligentes

Usuários do Google Photos também passarão a receber sugestões inteligentes de imagens para contribuir a álbuns que tenham sido compartilhados com eles. O aplicativo passará a sugerir ao usuário que acrescente determinadas imagens a álbuns dos quais ele faz parte.

Como o nome sugere, o app conseguirá analisar as imagens do smartphone do usuário para sugerir quais fotos devem ser acrescentadas ao álbum. Caso você faça uma viagem ou vá a um evento com seus amigos, o Google Photos conseguirá detectar quais fotos fazem parte daquela viagem ou evento, e sugerirá que você as acrescente a um álbum compartilhado com seus amigos. 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ