Google Photos receberá recurso de álbuns colaborativos

O Google Photos também foi tema de discussão na conferência do Google nesta terça-feira, 29. O serviço teve uma série de novos recursos apresentados, que devem melhorar a experiência da já popular ferramenta da empresa, que diz que já tem mais de 50 bilhões de fotos armazenadas.

A primeira novidade importante é que você pode compartilhar um link do Google Photos para um amigo, e ele pode incorporar novas fotos a um álbum. Os dois passam a ter acesso ao mesmo álbum, e podem fazer modificações e cada um é notificado quando o outro fizer uma nova mudança. A novidade será liberada até o fim do ano, e permitirá uma interação similar ao que é visto no Google Docs.

Outro recurso novo é a possibilidade de “taguear” as pessoas que você tem em seus álbuns no Google Photos. O objetivo é reunir as fotos da mesma pessoa em um único espaço e permitir uma busca mais precisa. Por exemplo: você pode marcar o João Silva em suas fotos e depois procurar por “João caminhando” e o filtro de fotos será bem mais estreito do que procurar apenas por “João”. É possível rotular pessoas nos álbuns também com apelidos como “melhor amigo” e “tio”, por exemplo. 

A última modificação é a integração com o Chromecast. O Google integrou as duas ferramentas, permitindo que todas as pessoas que estão à sua volta vejam suas fotos na telona, como um slideshow controlado pelo celular. O recurso funcionará até mesmo com as fotos que estão armazenadas apenas localmente, que não tenham sido enviadas para os servidores do Google.

Os recursos estarão disponíveis para Android ainda nesta semana, já os usuários iOS terão que esperar mais um pouco.


Via TNW
 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ