Google pode desenvolver caminhão autônomo para entregas

O Google recebeu nesta semana uma patente que descreve caminhões autônomos que poderiam fazer entregas na casa do consumidor. De acordo com o documento, o veículo seria composto por uma série de compartimentos seguros, que só poderiam ser abertos mediante um código PIN ou um cartão de crédito.

A patente explica ainda que o caminhão usaria uma combinação de sensores, como radar, câmeras de vídeo e lasers para determinar o caminho pela rodovia, a possibilidade de trânsito e outros itens. Os clientes solicitariam a entrega e poderiam até escolher o método de desbloqueio do compartimento correspondente ao seu produto.

Reprodução

Com a aproximação do caminhão, o usuário receberia um SMS avisando que a entrega deve ser realizada em breve. Da mesma maneira, em caso de trânsito lento, a pessoa seria avisada sobre o atraso com antecedêcia.

O caminhão pode contar com um laptop, tablet, televisão, PC ou PDA como o seu dispositivo de rede. Ele pode usar Bluetooth ou NFC.

Via TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ