google pixelbook

Google pode estar trabalhando em certificação do Windows 10 para o Pixelbook

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No final do ano passado, o Google apresentou o Pixelbook, um notebook híbrido com Chrome OS. Mas agora, a empresa pode estar trabalhando em uma certificação do Windows 10 para o aparelho.


Segundo informações da XDA Developers, foram identificadas evidências que mostram que a empresa vem trabalhando desde o início do ano com o sistema operacional da Microsoft. Os códigos fazem menção ao WHCK e HLK, que são referências ao Windows Hardware Certification Kit e ao Windows Hardware Lab Kit, respectivamente.

O HLK é usado como parte do Programa de Compatibilidade de Hardware da Microsoft para certificar que o dispositivo pode ser fornecido com o Windows, sendo que obter a certificação para hardware significa um nível garantido de experiência, incluindo drivers assinados e em funcionamento.

Os rumores da integração dos sistemas começaram com início do ano, quando o Google iniciou um trabalho chamado “AltOS for Pixelbook”, para que os desenvolvedores testassem novos sistemas operacionais no hardware.

Notebooks Google Windows
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você