Google pode lembrar usuário de tomar remédio durante as refeições

O Google recebeu na última quinta-feira, 7, um pedido de patente que pode facilitar a vida de pesosoas esquecidas. O documento descreve um relógio inteligente que pode lembrar o usuário de tomar remédios durante as refeições, horário usado por muitos médicos para a ingestão de medicamentos.

O mecanismo conta com sensores que conseguem identificar quando a pessoa está almoçando ou jantando, unindo informações em uma base de dados com a percepção de movimentos, chamados de 'dados de atividade'. "Os dados de atividade podem incluir a velocidade e o comprimento de movimentos de uma pessoa, além das repetições envolvidas. Por exemplo, a ação envolvida durante a ingestão de uma sopa, por exemplo, pode ser familiar para o dispositivo, o que pode liberar a notificação", explica o pedido.

Reprodução

Outros indicativos, como o nível de açúcar no sangue de uma pessoa, o som que ela produz durante as refeições, a localização do usuário e a imagem de seu rosto na câmera poderiam oferecer "pistas" para o dispositivo.

Via VentureBeat

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ