g

Google pode ter roteador próprio

Redação Olhar Digital 09/01/2009 12h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novidade permitiria ao buscador um melhor gerenciamento do fluxo de entrada e saída de seu tráfego de dados

Segundo publicado pelo Google Discovery, o Google estaria trabalhando na construção de seu próprio roteador, o que permitiria ao buscador um melhor gerenciamento do fluxo de entrada e saída de seu gigantesco tráfego de dados.

"Parece que o Google está farto da JUNOS (rede da Juniper) e as várias dificuldades presentes em um ambiente que, francamente, ainda não descobriu as melhores práticas", descreve a SDTimes.

Embora essa novidade não seja confirmada pelo Google, se verídica, ela removeria a Juniper - empresa especializada em oferecer roteamento de grandes quantidades de dados - como prestadora de serviços.

"Em um mundo onde o tráfego dobra a cada seis meses, é difícil pensar em qualquer tipo de arquitetura de hardware que poderia eventualmente sustentar essa quantidade de dados. Talvez a Juniper não saiba, mas o Google tomou para si a chance de estabelecer uma solução própria", finaliza o artigo.

Google Roteadores
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você