Google pode transformar Glass em um visor de hologramas

Após o aparente fracasso comercial, o Google pode ter novos planos para seus óculos inteligentes, o Google Glass. Uma patente registrada nesta quinta-feira, 1, indica que a empresa pode estar interessada em transformar o dispositivo em um visor de hologramas semelhante ao HoloLens da Microsoft.

A ideia foi apresentada pelo Google ao órgão responsável nos Estados Unidos em março de 2014, e sugere um sistema de "múltiplos hologramas projetados por luz sobre um display vestível". A patente descreve também como a visão do usuário sobre o mundo real seria intercalada com imagens criadas por computação gráfica.

Em comunicado ao site Techcrunch, o Google disse apenas que registra patentes para diversas ideias - "algumas delas amadurecem para se tornar produtos ou serviços reais, mas outras não". Curioso é que a patente foi registrada meses após a empresa liderar uma rodada de investimentos de US$ 542 milhões na startup de realidade aumentada Magic Leap.

Com isso, é seguro imaginar que o Google pretende transformar o Glass em um dispositivo de entretenimento, exibindo conteúdo produzido pela Magic Leap e outras empresas semelhantes. Pode ser uma alternativa para o recentemente rebatizado Project Aura, já que suas intenções originais não se traduziram em um produto vendável (mas conseguiu ser bem aplicado em áreas menos comerciais). 

Via Techcrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ