Google proíbe que fabricantes escondam informações de bateria no Android

O Google aprimorou uma série de recursos no Android para garantir que a bateria dos smartphones durem mais. A versão Marshmallow do sistema operacional vai também impedir que as fabricantes customizem os gerenciadores responsáveis pela medição de consumo e de bateria. De acordo com um comunicado enviado pela empresa às fabricantes, será proibido ocultar informações do usuário.

O Documento de Definição de Compatibilidade (CDD) do Marshmallow explica que as companhias "devem fornecer um perfil de gastos de bateria por componente que define o consumo atual de bateria atual e o total, causado por elas ao longo do tempo". Os valores devem ser expressos em mA e devem, quando possível, atribuir um valor de consumo de aplicativo para o hardware correspondente.

Reprodução

Conhecer todas as estatísticas completas de bateria pode tornar mais fácil para o usuário comparar os dispositivos e saber o que está gastando mais energia.

Via AndroidPolice

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ