Google promete mais Androids baratos neste ano

O diretor de desenvolvimentos de negócios para o Chrome e parcerias para o Android, Mike Hayes, afirmou nesta semana que novos dispositivos integrantes do programa Android One - que tem o objetivo de baratear a produção de smartphones - devem chegar ao mercado nete ano. Em entrevista ao The Economic Times da Índia, Hayes explicou que os dispositivos mais acessíveis são "uma parte da estratégia de hardware mais amplo" do projeto.

Hayes não disse exatamente quais fabricantes estão desenvolvendo os dispositivos, mas explicou que a empresa decidiu dar mais liberdade a essas companhias. "Nos dispositivos iniciais que lançamos, tivemos que colocar certas amarras, é por isso que as especificações são semelhantes", explica.

"A decisão de de adquirir os componentes para construir o dispositivo ainda é tomada pela fabricante, assim como tudo em termos de especificações, preços, e data do lançamento. Trabalhamos em torno dos elementos de software, tais como trazer os serviços e no Android como um sistema operacional para esses dispositivos", afirmou.

O Android One tem como objetivo popularizar o sistema em mercados como a Índia, as Filipinas e a África.

Via TheNextWeb

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ