DNA

Google recorre ao DNA para tentar desvendar o segredo da longevidade

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 21/07/2015 17h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Calico, centro de pesquisa do Google para reverter o processo de envelhecimento, vai utilizar informações de bancos de dados genéticos para procurar influências hereditárias na longevidade.

A empresa fechou uma parceria com a unidade de genealogia da Ancestry para estudar amostras de DNA e verificar árvores genealógicas de clientes que incluem datas de nascimento e morte. O objetivo é investigar o papel da genética na longevidade incomum. 

"Analisar indivíduos cujas famílias viveram muito tempo e suas informações genéticas é um caminho para começar a criar hipóteses sobre a herança da longevidade", conta o vice-presidente executivo da Ancestry Ken Chahine.

"A experiência comum sugere que pode haver fatores hereditários por trás da longevidade, mas descobrir esses genes usando técnicas padrão se mostrou impossível", explica David Botstein, diretor científico da Calico.

Ao anunciar a criação da Calico em 2013, o CEO do Google, Larry Page, afirmou que pretendia melhorar milhões de vidas, pensando a longo prazo sobre biotecnologia e saúde.

Via Bloomberg

Google Tecnologia Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você