Google resolve um dos problemas mais chatos do Chrome para celulares

O Google resolveu um dos problemas mais chatos da navegação por sites móveis. A empresa lançou uma atualização para o Chrome para celulares que soluciona o incômodo salto de página com um recurso que a empresa chama de “ancoragem de tela” (“screen anchoring”).

Você já deve ter passado por essa situação desagradável tantas vezes que nem percebe mais quando ela acontece. Quando você entra em um site móvel e ele está sendo carregado, a página se desloca, o que é horrível quando você está tentando ler alguma coisa. Isso acontece toda vez que a página carrega um novo elemento; pode ser uma foto, um vídeo ou uma galeria.

O recurso de ancoragem da tela faz exatamente o que o nome sugere, fixando a área exibida no celular. Ou seja: não importa o que está sendo carregado, o conteúdo em destaque permanecerá estático.

O vídeo abaixo mostra um pouco mais sobre como o recurso funciona; à esquerda, você pode reparar como o navegador leva o usuário de volta para o início do texto, enquanto à direita a tela permanece estática enquanto os elementos carregam, facilitando a leitura.

[Engadget]

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ