Google revela a numeração do Android Nougat

Depois de revelar qual seria o nome da nova versão do Android, o Google agora confirmou a numeração da versão. A empresa revelou que o Android Nougat receberá o número 7.0, uma sequência natural do Marshmallow, que era o 6.0.

Pode parecer óbvio, mas esse tipo de coisa não é tão simples. O Google já lançou versões do Android que mudaram o nome do sistema, mas que mudaram apenas uma casa decimal. Para lembrar: o Android 4.0 era o Ice Cream Sandwich; do 4.1 ao 4.3 foi o Jelly Bean, e o 4.4 era o KitKat.

Apesar disso, o Google tem optado nos últimos anos mudanças de números cheios. Isso aconteceu com o Lollipop (5.0) e o Marshmallow (6.0), o que deve ser parte de uma nova visão de marketing que segue os passos da Apple, que sempre dá números cheios para as novas versões do iOS.

No mundo do desenvolvimento de software, o salto de um número cheio para outro geralmente representa grandes mudanças no software, enquanto uma alteração de uma casa decimal significa apenas pequenas modificações e melhorias. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ