Google revela Chromecast Audio e nova versão do Chromecast

Além dos novos Nexus, o Google aproveitou seu evento nesta terça-feira, 29, para lançar a nova geração do Chromecast, repleta de novidades. Além de um novo modelo, menor, mais rápido e com um design diferente, a empresa também revelou o Chromecast Audio.

O novo Chromecast é menor e circular e feito para ser mais portátil e está disponível em novas cores mais chamativos. O Google também fez mudanças internas em conectividade que devem ser importantes para quem quer ver conteúdo em alta definição.

A primeira mudança é o suporte a Wi-Fi de 5 GHz, que tem muito menos interferência e geralmente traz um tráfego de dados mais rápido, junto do já existente suporte a 2,4 GHz. O aparelho também conta com três antenas e um sistema inteligente que entende qual antena está mais perto de onde está vindo o sinal e a ativa. Segundo o Google, o novo Chromecast suporta um fluxo de dados muito maior, o que deve se traduzir em qualidade maior de vídeo.

O aparelho conta com algumas novidades interessantes, como a busca por voz por conteúdo para assistir no Chromecast, como a Android TV. O dispositivo também permitirá integração com games, que podem ser jogados na telona, mas controlados no smartphone.

 O novo Chromecast continuará a ser vendido pelo mesmo preço: US$ 35.

Chromecast Audio
Reprodução 

A outra novidade é o Chromecast Audio, que como diz o nome, é um conceito similar, mas voltado para o som, permitindo o streaming de músicas e rádio diretamente via Wi-Fi para o aparelho, mas controlado pelo seu celular ou relógio inteligente. O dispositivo é bastante parecido com o novo Chromecast, circular, mas com pequenos vincos que o fazem parecer um pequeno disco de vinil.

Ele funciona de forma muito simples, permitindo fazer o streaming de música ou outros tipos de áudio para o dispositivo, que se conecta a uma caixa de som por meio de um cabo P2 de 3,5 milímetros comum. Também é possível conectá-lo por cabo óptico ou RCA.

O aparelho também chega ao mercado por US$ 35.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ