Google

Google divulga que gasta milhões em revisão de conteúdo sensível

Luiz Nogueira, editado por Camila Rinaldi 03/05/2019 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa não especificou um número exato, mas garantiu que mais de 10 mil pessoas estão envolvidas na questão de análise de conteúdo

A Alphabet Inc., empresa vinculada ao Google, revelou que gasta centenas de milhões de dólares anualmente em revisão de conteúdo. Eles também declararam que foram analisados manualmente mais de 1 milhão de vídeos suspeitos de serem “vídeos terroristas” no Youtube, isso só nos primeiros três meses de 2019.


O Google divulgou uma carta, no último dia 24 de abril, que dizia que a revisão manual descobriu que mais de 90 mil vídeos violaram sua política contra terrorismo. E que há mais de 10 mil pessoas trabalhando em toda a empresa na revisão de conteúdos que podem violar as políticas de privacidade.

Após a transmissão ao vivo do tiroteio em massa na Nova Zelândia, que aconteceu em março, o presidente do Comitê de Segurança Doméstica da Câmara dos EUA pediu que os principais executivos do Google, Facebook, Twitter e da Microsoft realizassem um trabalho melhor de remoção de conteúdo considerado violento.

Ainda em março, o representante Max Rose, que preside um subcomitê de inteligência contra terrorismo, pediu para que as quatro empresas divulguem seus orçamentos para programas antiterrorismo, além do número de pessoas trabalhando exclusivamente nisso.

Segundo o Twitter, “colocar um valor em dólar em nossos esforções é um pedido complexo”, claramente querendo dizer que é incontável o número de recursos investidos. A empresa ainda disse que uma “parcela substancial” de sua força de trabalho global, que beira 4.100 pessoas, está envolvida na revisão de conteúdo. As outras empresas não responderam aos questionamentos.

 

Via: Reuters

Google Twitter privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você