Google se une à indústria audiovisual para combater pirataria no YouTube

O Google fechou o cerco contra pirataria no YouTube. Um acordo fechado com representantes da indústria audiovisual francesa dará acesso direto a detentores de direitos autorais para que eles derrubem vídeos com conteúdo protegido por copyright.

O grupo anti-pirataria ALPA (Associação Francesa de Luta contra a Pirataria Audiovisual) assinou um acordo com o Google que vai não apenas garantir aos detentores de conteúdo o acesso direto ao Content ID, ferramenta de controle de direitos autorais do YouTube, como a empresa também vai oferecer suporte financeiro e treinamento para o grupo.

Com isso, a derrubada de conteúdo que viola direitos autorais na França deve ficar muito mais rápida do que é atualmente, de acordo com o TorrentFreak.

O acordo faz parte de uma iniciativa do governo francês de combate à pirataria, que envolve derrubada de sites com conteúdo pirata, promoção de serviços com conteúdo legítimo e também a educação das crianças sobre a necessidade de se respeitar os direitos autorais.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ