youtube

Google separa YouTube do Google+

Gustavo Sumares, editado por Marcelo Gripa 27/07/2015 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou hoje em um post em seu blog que mudará a maneira como o perfil de usuários do Google+ é utilizado em outros serviços. O perfil de usuários do Google+ servia como sua identidade para todos os outros serviços da empresa e, a partir de hoje, isso deve mudar. O objetivo das mudanças é desvincular o Google+ dos outros serviços da empresa.

O serviço que receberá as mudanças mais importantes é o YouTube: num post em seu blog, o site anunciou que não será mais necessário ter um perfil em sua rede social para poder subir vídeos, criar canais ou escrever comentários no site de vídeos. 

Essa mudança deve acontecer gradualmente ao longo das próximas semanas. Usuários que já utilizam o YouTube e não se incomodam com a ligação com o Google+ podem continuar utilizando-o normalmente. O YouTube avisa, no entanto, que usuários que queiram deletar seu perfil do Google+ devem esperar algumas semanas. Caso contrário, correm o risco de perder os vídeos associados à conta.

A partir de hoje o YouTube diz ter melhorado o sistema de ranqueamento de comentários (de forma a mostrar apenas conteúdo mais relevante) e desvinculado os comentários do YouTube com os perfis. As opções de moderação dos canais permanecerão inalteradas. 

Com relação ao Google+, o post do Google informa que a rede será mais focada em permitir a pessoas que "interajam em torno de certos interesses, com o conteúdo e as pessoas que as inspiram". A empresa pretende continuar a agregar novas funcionalidades à rede social com foco nesse aspecto das interações.
Google Youtube Vídeo redes sociais Google+ rede social google plus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você