Google será capaz de remover qualquer elemento indesejado de fotos

O Google anunciou nesta quarta-feira, 17, durante a sua conferência de desenvolvedores, que, em breve, será capaz de remover qualquer objeto indesejado de fotos automaticamente. E não estamos falando somente de elementos menores.

Durante a demonstração, a tecnologia de inteligência artificial para fotos conseguiu retirar uma cerca em primeiro plano da imagem e preencher com o que estava em volta.

Os mais habilidosos em Photoshop e outros programas de edição são capazes de fazer algo parecido, e alguns aplicativos até já oferecem funções semelhantes. No entanto, recursos de preenchimento inteligente não estão disponíveis em aplicativos destinados aos consumidores de smartphones que não estão interessados em um programa profissional de edição.

A empresa não informou quando pretende lançar a tecnologia e nem em qual de seus serviços – o aplicativo mais provável a receber a novidade é o Google Fotos.

[The Verge]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ